sexta-feira, 9 de maio de 2014

O Senso de Educação




                   Primeiramente uma pergunta. Quantas pessoas desejas-te bom dia?
Pergunta simples mas essencial iniciar. Sabe, ando refletindo sobre tudo que está acontecendo a nossa volta. Duas pessoas estão conversando em um corredor ou praça, de repente do nada alguém atravessa no meio delas sem ao menos pedir com licença.


                   Bem até aqui podes continuar conversando numa tranquilamente. Mas a questão é que falta de educação atingiu níveis endêmicos, estamos que quase como zumbis que ao morder um outro este se transforma automaticamente em um mal educado. Aos meus confrades homens, que já não sabem mais abrir uma porta para suas namoradas, mulheres, amigas, gostaria de lhes fazer num convite franco para voltarmos a ser cavalheiros. Deixando nossas damas passarem a nossa frente como senso de defesa, a tirarmos os casacos se estas estão com frio, a segurar as bolsas se estão pesadas. Isso já refleti no texto anterior é a culpa do feminismo ala Simone de Beauvoir se não fizemos mais, pois com princípios marxistas criou rivalidade e competição entre classes.

                   E as nobres Femmes, que perderam o bom senso de comportamento e confundiram direitos iguais com fazer tudo o que o homem (e a aqui falo de homem escroto) faz. Bebedeiras, vestimentas completamente masculinizadas, palavrões, arrotos, empurrões, desvalorização do próprio corpo, exposto como produto de playboy e pornografia.

Mas voltemos ao texto. Vamos falar de ETIQUETA, palavra que derivada de ÉTICA, palavrinhas esquecidas nos dias atuais em nossa tão amada nação. Pois é etiqueta não é coisa para gente rica ou para aparecer, são regrinhas bem pensadas para podermos viver civilizadamente. Exemplo, quando estiveres passeando com sua avozinha na rua ela deve estar do lado de dentro da calçada, para evitar qualquer acidente ou ser protegida. Mais uma dica para ajudar, quando o professor está falando é bom ficarmos em silencio pois ele é um só, além de ser super chato falar ao mesmo, pois ninguém gosta de ser ignorado. Não quero nem tocar no assunto celular, boné me sala de aula, tablet, ipad etc.


Para nos ensinar o belo e o bom que serve a etiqueta, para sermos gentis, cordiais e melhores. Os homens como falei anteriormente, vamos voltar a ser bons cavalheiros em nobreza de fala e comportamento. Já as damas que tal trazer a feminilidade e a delicadeza de vossas almas, esquecidas nas literaturas, para o cotidiano.
Saber sentar-se, saber portar-se, saber conversar e ter bom senso nunca fez mal a ninguém, ao contrário elevou o ser humano a ser diferente de todos os outros animais, do contrário estaríamos comendo de boca aberta, se já não estamos quase fazendo isso novamente daqui a mais alguns anos, pois coisas piores já estão feitas nas ruas e carros em esquinas.

Qual mulher não se sentiria valorizada se seu esposo ou namorado não lhe puxasse a cadeira para ela sentar antes dele? Qual homem não se sentiria valorizado se sua esposa ou namorado agradecesse a cada gesto gentil com um beijo suave? Qual pessoa não se sente valorizada se pedes licença e por favor? Quem gosta de ter a fila furada ou do "jeitinho brasileiro" mal educado de ser?

A final:

2 comentários:

Postagens populares