quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bom dia Amigos e Confrades.



                          Resolvi criar este blog impulsionado por duas pessoas, Minha nobre namorada que já tem me pedido isso a muito, e outra um amigo que tem se mostrado um nobre confrade, Valdeir.
Mas o que escrever num blog?
E ambos me pediram para escrever meus pensamentos, minhas dicas de leitura, conversas e cultura em geral, então vamos lá.

                          Para postagem inaugural gostaria escrever sobre algo importante, o nivelamento de si. Tenho percebido tantas pessoas que se nivelam por baixo, sempre por quem fez ou faz algo errado. As falas são sempre as mesmas: "a fulano faz assim", "beltrano faz assado".
O triste, é que ninguém quer ter a fama do beltrano ou do sicrano quando este tropeça. Creio que temos capacidades incríveis e o mais nobre em cada um é que temos a capacidade de optar pelo melhor, mas nosso comportamento acaba se esquivando ou pendendo para o negativo.
                         Vejamos, outro dia deixei,por descuido, meu carro com os faróis acesos, consequência, acabou a bateria. Como estávamos somente  Franciele e eu no carro, tivemos que empurrar para tentar recarregar a bateria no carro de meu sogro. Neste exato momento passavam alguns rapazes de bicicleta, o que seria correto uma pessoa gentil e educada fazer? Oferecer ajuda. Mas ao contrário, os rapazes riram da situação e não tiveram a gentiliza ou hombridade de ajudar, ao menos pela senhorita que comigo  empurrava o veículo.
                          Sabe o mais triste é vermos que estes provavelmente estarão um dia no mercado de trabalho, terão suas famílias e amigos com isso surge  a pergunta: Qual será o comportamento deles nestes ambientes?
E para refletir, Qual seria o seu comportamento?

O mais belo e nobre comportamento revela a intenção da alma. Pax.

2 comentários:

Postagens populares