Na semana que se passou vimos nossa presidente ser mandada para um lugar não muito agradável, logo após vimos um apedeuta dizer e querer colocar a culpa na classe média, nos brancos, chamando a todos estes de cretinos.
Engraçado é que estes mesmos fizeram apologia a ignorância, a má educação e agora vem querer cobrar aquilo que retiraram do povo.
O brasileiro sempre foi conhecido por ser um povo pacifico, alegre e ordeiro. Tanto é verdade que simplesmente abaixou a cabeça como avestruz para tudo que está acontecendo.
Bem mas voltando aos fatos, para uma coisa ser falsa ela precisa antes ser alguma coisa ou melhor ter uma carcaça parecida com a original. Exemplo, vendem por aí "copias" de celulares famosos vindos da China, comprados na Santa Efigênia em São Paulo ou no Paraguai. Isso sim é falso, como aquelas bolsas de mulher com selo e marcas famosas que depois de um mês está descascada, desbeiçada, mas por algum tempo ela usou e se sentiu uma atriz ou alguém da elite. Como vemos ser falso é ser parecido com algo.
Agora acusar o apedeuta de falso moralista, isso já é um elogio, tendo em vista as características acima, pois este mesmo insosso, não tem nem de longe uma só virtude que se possa dizer como simulação de verdade ou de bons costumes ou moral, bem disse Joaquim Barbosa, que tal grei, não tem nada de moral.
Eu nasci num tempo que bastava a pessoa dar a palavra ela tinha que cumprir, meus pais me diziam que se eu assumisse alguma coisa na escola eu deveria ir até, se eu prometi algo a alguém eu deveria assumir. As vezes passamos por intempéries, mas devemos assumir tudo aquilo que de fato falamos.
Muito embora estejamos num tempo confuso, em que os homens não se portam mais como homens, mas como sissy ou sem palavra e mimados, e como as mulheres tem se transformado aos poucos em machos alfa, e como a presidente quis assumir o posto também de macho alfo, agora que quer reclamar como ser tratada como uma dama.
Ora até o início do seculo passado, homens não falavam palavrões em frente as mulheres, se levantavam para dar lugar a elas, tiravam os casacos quando estas passavam frio, eram guerreiros para conquistar seu amor. Depois da revolução feminista, temos ai o resultado, exigiriam direitos iguais e não querem suportar o ódio que foi semeado. Retiraram a educação da população, como se os bons modos fossem besteiras de rico e agora querem ficar imunes ao que fizeram. Retiraram o cavalheirismo e trataram todos os homens como se fossem ogros, estupradores, assediadores e machistas e agora querem que tenhamos lord`s ingleses nas ruas e nos estádios.
É, de falso, não sobrou nada, temos um novo padrão de moral regado a petralhice e canalhice. No mais, eu não sei de nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário